Poemas participantes da enquete ( Em teste )

13 de março de 2011

Uma Nacão de Força


Impossível não comover-se diante das imagens da pior catástrofe natural ocorrida no Japão nesta última semana, mostradas exaustivamente pelas emissoras de TV.
Casas, prédios, carros, barcos, aviões, tudo sendo arrastado pela onda gigante. Cenas impressionantes e angustiantes. A impotência do homem diante da fúria da Natureza.
Conheço o Japão, morei na região de Fukushima também. E costumo dizer que tenho alma japonesa.
A força arrasadora da natureza destruiu tudo que encontrou pela frente. E o mais grave de tudo: danificou usinas nucleares, o que poderá causar vazamento de material radioativo, e consequentemente contaminação por décadas, causando sérios danos a saúde de mais de uma geração.
Sem falar no impacto gigantesco na economia  Japonesa.
Mas, o que se destaca dentro deste cenário de tragédia absoluta, é a calma do povo japonês.Em momento algum percebi notícias de saques ou de pânico.
A força do Japão está justamente aí... Na disciplina de seu povo. Na organização prévia de tudo.
E não me causará surpresa nenhuma, se  começarem a encontrar idosos e crianças sobreviventes após dias de resgates. É um povo bravo, persistente, disciplinado e equilibrado.
Prestem atenção nas filas organizadas para receberem água ou alimentos. É de uma organização  impressionante. Fome e sede é o que de imediato está atingindo os sobreviventes. E sabemos que inúmeras dificuldades estão por vir...E sei também, que esta Nação tem muita força e garra, e irão reerguer-se. Espero porém, que Deus seja misericordioso e poupe, este povo de mais um desastre, que seria a contaminação radioativa. Esta sim, seria uma tragédia sem dimensões. em controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Gosto de escrever. Escrever para mim é uma necessidade, uma cura. Escrever é um ato de extrema entrega, é de dentro pra fora. Escrevo por urgência, escrevo por amor e com amor. Sou imediatista, intensa, e sonhadora! Defeitos? Tenho muitos, incontáveis talvez; melhor nem dizê-los.; Tenho uma alma sonhadora. Sonho, e como sonho...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...