Poemas participantes da enquete ( Em teste )

5 de dezembro de 2010

Então É Natal...É Natal, Então...

 Feliz natal!!! Este é  um clichê dos mais sem graças, permita-me dizer. Porém um dos menos propensos a cair no esquecimento. Quando desejamos feliz natal, o que realmente estamos desejando? Sabemos  seu significado de fato? Ou é pura e monótona repetição? Cabe a você leitor, me responder.
Mas na verdade não é sobre isto que quero falar (escrever). Abri esta página querendo falar sobre a magia que o natal nos tráz. Tornamo-nos, nesta data, mais generosos... Ou menos egoístas... A cidade fica colorida devido aos milhares de pisca-piscas, espalhados pelas  sacadas; enrolados nas árvores e pendurados nas janelas, até mesmo a casa mais humilde tem lá sua árvore de Natal.
Nos shoppings centers, papais-noéis recebem pedidos dos mais variados das crianças que  enfrentam as filas para poder tirar uma foto com o Bom Velhinho. Falando nisso... Lembrei agora de uma atitude infeliz,(nem sei como descrevê-la) de  uma professora.Tive o desprazer de presenciar a Tal professora, jogando um balde de água fria numa criança, ao dizer em alto e bom tom, que: ..."PAPAI NOEL NÃO EXISTE". Assim ...do nada, numa confraternização de fim de ano com a turma. Ela tomou a decisão de acabar com a fantasia mais linda da infância; e assim o fez. A criança em questão, é minha filha. Fiquei paralisada... Era como se eu mesma estivesse, pela segunda vez na vida, descobrindo que Papai Noel não existe. Mas também não era sobre isso que queria falar...

Queria falar do que o Natal representa. Mas sempre acabo por me perder entre lembranças, que esta data me tráz.  É nesta data que nossas esperanças se renovam, e o encerramento de um ciclo inicia o outro. No natal é como se realmente todos tivessem a mesma oportunidade. A oportunidade de se renovar, de renovar o espírito, recarregar a Fé, que às vezes, devido ao mundo atual, fica meio abalada. Natal nos tráz expectativas, nos remete à nossas origens...Tudo é mágico, é luz e encanto. É impossível passar por essa data sem se emocionar. Família reunida, e todos os erros perdoados... assim é.
Nada neste mundo, vai apagar ou substituir as lembranças que trago dos Natais de minha infância.
Então vamos compartilhar desta magia, espalhar este sonho...Deixar que nosso olhar tenha o mesmo brilho, que o olhar de uma criança diante de Noel...Diante dos embrulhos coloridos...

FELIZ NATAL...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Gosto de escrever. Escrever para mim é uma necessidade, uma cura. Escrever é um ato de extrema entrega, é de dentro pra fora. Escrevo por urgência, escrevo por amor e com amor. Sou imediatista, intensa, e sonhadora! Defeitos? Tenho muitos, incontáveis talvez; melhor nem dizê-los.; Tenho uma alma sonhadora. Sonho, e como sonho...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...