Poemas participantes da enquete ( Em teste )

27 de abril de 2013

Eu Te Amo

Eu te amo!
Te amo por que amo! Sem grandes explicações para isso. Sem motivos cor de rosa. Te amo apesar e independente de você.
Talvez te ame por que você é de áries com ascendente em capricórnio. Talvez te ame por causa da maneira que dobra o jornal depois que o lê; ou talvez  pelo tom da tua voz quando acorda, ou por tua franqueza excessiva em alguns momentos dignos de silêncio.
Te amo com a urgência do amor adolescente, apressado, selvagem e  visceral.
Te amo com a ternura da maturidade, calmo,  tranquilo e paciente.
Te amo de todas as maneiras, por que existe uma coisa de pele, de toque. Por que existe um  "quê" de você em mim e há vestígios meus em ti.
Há quem diga que meu amor por você parece ter vindo por decreto. Credo, que besteira.
Te amo por que é inevitável, oras! Mas talvez te ame, por que assim como eu, você canta Dire Straits! Talvez te ame por que lê Cecilia e recita Drummond.
A única certeza é que te amo com nó na garganta e arrepio na pele. Te amo por que me fazes plena. Por que  teu olhar  acelera meus batimentos cardíacos me impedindo de raciocinar.
Te amo intensa e pausadamente - pausas para pensar... Esse amor subornou minha sensatez, tornou-me  debochadamente irresponsável, o que às vezes é maravilhoso. Te amo, mesmo borrando meu rímel.
Fato é que te amo sem me importar se há  mão dupla nesta avenida.


3 comentários:

  1. Amar sem se importar com a "mão dupla"... Assim que se ama e isso é mesmo o verdadeiro amor!

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita, romântica e verdadeira essa declaração de amor. Adorei!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Poema maravilhoso! Parabéns! Amar talvez seja exatamente isso: essa coisa vibrante, inexplicável, inefável, que apenas é, independente das circunstâncias reais da vida...

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Gosto de escrever. Escrever para mim é uma necessidade, uma cura. Escrever é um ato de extrema entrega, é de dentro pra fora. Escrevo por urgência, escrevo por amor e com amor. Sou imediatista, intensa, e sonhadora! Defeitos? Tenho muitos, incontáveis talvez; melhor nem dizê-los.; Tenho uma alma sonhadora. Sonho, e como sonho...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...