Poemas participantes da enquete ( Em teste )

20 de fevereiro de 2013

Exageradamente

Sim...
Sou intenso - às vezes incontrolável
Sou redemoinho que arrasta tudo ao redor
Quando não gosto, não disfarço
Quando amo, alardeio aos ventos e deuses
Quando quero, não hesito e persisto
Quando rejeito, tenho certeza
Quando preciso, não me vendo


Ultrapasso o limite razoável ,
E incontrolável exorbito
Não sou medida nem razão
Com a minha chegada, vem o basta
Sou tempo desmedido
Não sou palavra, sou grito
Sou  dilúvio, tempestade
transbordo, sou muito mais que inteiro


Entonteço minha serpente exagerada
Só consigo ser esparramada nunca demente
Sinto que o coração em uníssono dispara
A galopes fogosos insanamente.
Revejo, retenho e resguardo na caminhada
Mas escancaro no bréu minha cabeça indolente
Fugitiva da luz que me declara
Faço explodir dentro em mim a minha mente.


Em minh'alma não há lugar para o pouco
É o muito seu alimento...
E por vezes até o muito deixa de ser o intento
E sai a voar em busca de mais sustento!
E me contorço e retorço e enlouqueço
Quando não encontro o que a contente
E emudeço por horas, dias, semanas
A espera do exagero de novo deleite!


Alba Santos, Marcela Torres, Jefferson Lima e Pea.

Um comentário:

Quem sou eu

Gosto de escrever. Escrever para mim é uma necessidade, uma cura. Escrever é um ato de extrema entrega, é de dentro pra fora. Escrevo por urgência, escrevo por amor e com amor. Sou imediatista, intensa, e sonhadora! Defeitos? Tenho muitos, incontáveis talvez; melhor nem dizê-los.; Tenho uma alma sonhadora. Sonho, e como sonho...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...