Poemas participantes da enquete ( Em teste )

30 de novembro de 2013

Infância Sem Fim

Ainda lembro da infância,
dos pés descalços marcando a terra vermelha
 do capim na beira da estrada.
Lembro dos sonhos  da criança que 
queria sair pra ver o mundo. 
Das Pipas colorindo o céu.
 Brincadeira de menino, 
que menina quer brincar.
Ainda lembro... 
riacho, córrego, rio.
Fotografias na varanda, 
crianças, crianças, crianças.
Desbotadas lembranças
Do azul colorido do céu de Colorado.
Lembro da vizinha do lado
Com cara de encruada, 
que  amargurada vivia a resmungar,
qualquer coisa era desagrado.
Me enrolo nessas embaçadas lembranças
Avulsas alegrias.
Saudade sem fim da infância remota.
Na tela pintada outrora
Jardim perfumado
Grama japonesa
Flamboyant florado.
A saudade remonta a infância em mim.
A longa estrada de poeira vermelha
Os caminhos esquecidos
 A antiga canção de ninar.
E no caminho de volta,
 renasço de cada memória surgida.


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Angela, seu carinho em ler e comentar é muito importante.


      Obrigada, amiga!

      Excluir
    2. Nada de novas palavras elogiosas, apenas a beleza brilhando sob o calor da poesia...

      Excluir
  2. "...
    Me enrolo nessas embaçadas lembranças
    Avulsas alegrias.
    Saudade sem fim da infância remota.
    Na tela pintada outrora
    Jardim perfumado
    Grama japonesa
    Flamboyant florado.
    A saudade remonta a infância em mim.
    A longa estrada de poeira vermelha
    Os caminhos esquecidos
    A antiga canção de ninar.
    E no caminho de volta,
    renasço de cada memória surgida."

    Lindo Pea, adorei! Um beijo para ti amiga.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Gosto de escrever. Escrever para mim é uma necessidade, uma cura. Escrever é um ato de extrema entrega, é de dentro pra fora. Escrevo por urgência, escrevo por amor e com amor. Sou imediatista, intensa, e sonhadora! Defeitos? Tenho muitos, incontáveis talvez; melhor nem dizê-los.; Tenho uma alma sonhadora. Sonho, e como sonho...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...