Poemas participantes da enquete ( Em teste )

14 de dezembro de 2013

Sobre a Vida

A vida tem dessas coisas, é isso que dizemos quando não temos explicação para alguma coisa. Daí vamos logo inventando uma frase cheia de insignificância para explicar o que não tem significado, ou tem e não aceitamos. E o "não aceitar " é tão vasto nesse caso. 
A vida tem coisas que não deveria ter. A vida tem choro sem vela e grandes felicidades ilícitas, quase contrabandeadas.
A vida tem monstros dentro de armários, que mesmo trancados a muitas chaves, nos amedrontam.
A vida tem borboletas azuis que voam  alto, mas tão alto, que jamais poderemos tocá-las. Felizes daqueles que conseguem vê-las ainda que rapidamente.
É... a vida tem dessas coisas, coisas que não entendemos, sabores que não gostamos,  lições que não assimilamos simplesmente por não enxergá-las, por não reconhecê-las, lições camufladas, escondidas por trás de alguma dor.
A vida tem diagnósticos com prognósticos desfavoráveis. Tem resultados positivos que deveriam ser chamados de negativos por serem  menos do que a vida oferece e por serem mais do que a gente pode aguentar e quer aguentar.
A vida tem coisas que cansam e machucam, mas também tem noites de verão, tem chuva na janela, tem poesia...tem gargalhada sonora, contagiante, gostosa.
A vida tem dessas coisas. Tem gente que pensa...pensa....pensa... e morre pensando em ser feliz.  Tem gente que não pensa antes de agir, e tem outros que não agem quando pensam (  Isso me fez lembrar "O Mundo de Sofia", que li ano passado). 
Não posso deixar de mencionar as bolhas de sabão que encontramos durante a vida, lindas, leves, efêmeras,  iridescente brincam com o olhar da gente, nos hipnotizam, mas de um segundo ao outro deixam vazio o lugar que flutuavam. Sobrevoam ao sabor do vento e morrem na sua liberdade. Bolhas de sabão são livres, incontroláveis mas não são rebeldes, mantém sua graça, sua delicadeza até o fim.
A vida nos oferece amigos que estarão com a gente nos diagnósticos e prognósticos, e às vezes ela é generosa,  é preciso receber  e reconhecer tudo que ela nos oferece;  por que na vida tem coisas que a gente ama, coisas que a gente não ama, coisas que a gente não quer amar mas ama, e coisas que a gente quer amar mas não pode. Tem de tudo um pouco. E pouco é o tempo que temos para entendê-la.
 Lute a boa batalha, tenho certeza que a vida estará sempre ao seu lado.

Um comentário:

Quem sou eu

Gosto de escrever. Escrever para mim é uma necessidade, uma cura. Escrever é um ato de extrema entrega, é de dentro pra fora. Escrevo por urgência, escrevo por amor e com amor. Sou imediatista, intensa, e sonhadora! Defeitos? Tenho muitos, incontáveis talvez; melhor nem dizê-los.; Tenho uma alma sonhadora. Sonho, e como sonho...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...