Poemas participantes da enquete ( Em teste )

12 de novembro de 2010

Uma Coisa Inominável

 É bem verdade que não costumo abrir e-mails que não sejam de assuntos por mim esperado.
A enxurrada de e-mails que nos são enviados diariamente, não me causa nenhum tipo de curiosidade. E assim, quando abro a caixa de entrada de e-mail saio deletando tudo que não esteja esperando.
Porém, hoje, o assunto de um deles me chamou atencão..." Isso dói papai..." Pronto. Abri. Eis que me  veio a sensação de impotência.
Alguns fatos causam-me verdadeira e incomparável vergonha do ser humano..
Este e mail ao qual me refiro acima, alertava para a violência contra a criança,e continha imagens de crianças agredidas, machucadas, espancadas; justamente por aqueles que deveriam amá-las e protegê-las de tudo e  a todo e qualquer custo: OS PAIS.
Pergunto-me o que leva a raça humana a tamanha violência??? O que leva a raça humana a tamanho desamor??? O que leva seres racionais a agirem de forma tão..tão...tão sem nome (realmente Inominável)
Será que há no mundo, alguma coisa ou alguém que possa explicar-me isto.
Estamos vivendo uma época de caos. Um momento em que a volência está tornando-se banal.
Comumente ouve-se: "mataram fulano em um assalto", "beltrano foi assassinado", "sicrano foi sequestrado". Nossos ouvidos estão familiarizados com este tipo de comentário. Infelizmente. E quando chega-se a este ponto é relamente muito triste.
Mas sem querer amenizar qualquer tipo de crime, digo sem sombra de dúvidas que o crime contra a criança, é a coisa mais cruel e desumana que pode ocorrer. Basta dizer que é uma covardia sem dimensões por que não há a mínima  chance de defesa pela vítima.
Quando vejo este tipo de notícia na mídia, procuro(de maneira egoísta mesmo), não prestar muita atenção...Por que isso dói....machuca a alma, e como disse anteriormente, sinto-me impotente diante de tal atrocidade.
Peço a Deus,  que o ser humano se redescubra, reencontre o perdão, o  amor e  o respeito pelo próximo, e principalmente que redescubra o valor da vida.



"A Declaração dos Direitos da Criança
Todo mundo diz que as crianças têm direito a um montão de coisas. Foi durante a Assembléia Geral das Nações Unidas, no dia 20 de novembro de 1959, que representantes de centenas de países aprovaram a Declaração dos Direitos da Criança. Ela foi adaptada da Declaração Universal dos Direitos Humanos, só que voltada para a criançada! Mas, é muito difícil a luta para que esses direitos sejam respeitados. A Declaração dos Direitos da Criança tem 10 princípios que devem ser respeitados por todos para que as crianças possam viver dignamente, com muito amor e carinho. Nós brasileiros temos o dever de proteger e valorizar nossas crianças pois não devemos esquecer que elas serão o nosso futuro."

http://www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/infantil/direitodacrianca.htm

Um comentário:

  1. As crianças, enquanto crianças tem o direito de exigir tudo. A violência gratuita é um resultado inevitável da nossa sociedade consumista, em que se desprezam todos os princípios para se conseguir o que se quer a qualquer preço.
    Honestidade, carinho e mesmo o amor são coisas que muita gente nunca saberá o que são.
    Prepara-te porque decerto irás ler coisas piores.

    Mais um vez gostei da tua RAIVA e da tua VERGONHA.

    Beijo

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Gosto de escrever. Escrever para mim é uma necessidade, uma cura. Escrever é um ato de extrema entrega, é de dentro pra fora. Escrevo por urgência, escrevo por amor e com amor. Sou imediatista, intensa, e sonhadora! Defeitos? Tenho muitos, incontáveis talvez; melhor nem dizê-los.; Tenho uma alma sonhadora. Sonho, e como sonho...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...