Poemas participantes da enquete ( Em teste )

14 de fevereiro de 2011

A Menina e o Pierrot

                                   

A Menina e o Pierrot


Embalada por sonhos de adolescente e fantasias carnavalescas, dançava a menina pelo salão. Escondida entre véus coloridos e esvoaçantes,  misturada a colombinas, odaliscas, pierrôs, piratas, fadas e príncipes, poderia viver o seu sonho ou qualquer sonho... era noite de carnaval!

Lançar-se-ia à uma noite de magia sem limites, sem culpa, sem dúvidas.

Os olhos de Alice atravessaram o salão buscando um olhar que encontrasse o seu. Foi assim que encontrou o olhar do Pierrot, e ele  refletia um cinza pálido igual a tantos outros olhares tristes porém, diferente de todos.

Seus olhares sustentaram-se por alguns minutos, o que lhes pareceu uma eternidade, e no momento seguinte já dançavam juntos misturando seus risos e suor.
Encontraram-se entre confetes e serpentinas e  esqueceram  todas as regras, dispensaram todos os protocolos, ignoraram todas as formalidades. Não havia necessidade.

O tempo havia parado e tudo que Alice queria era aquela noite,  sem elos, sem nomes, nem números de  telefones. O mistério seria seu guia, com hora certa para terminar.

Para o pierrot o que tinha hora marcada para terminar era a alegria.
Enquanto para Alice o importante era o presente, para ele não só a quarta feira seria de cinzas, mas o seu "para sempre" seria cinza. E mesmo  assim dançaram a noite inteira.

Quando a noite se foi o salão estava vazio, e vazio ficou também o coração sem cor do pierrot, cumprindo sua sina, deixou partir a menina.
Foi-se embora Alice.

PIERROT CHORANDO


"Bandeira branca amor                                                      
Não posso mais
Pela saudade que me invade                       
Eu peço paz
Saudade mau de amor, de amor   
Saudade dor que dói demais
Vem meu amor
Bandeira branca, eu peço paz …”


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo!!!uma poesia mais linda que a outra...Parabens!!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Gosto de escrever. Escrever para mim é uma necessidade, uma cura. Escrever é um ato de extrema entrega, é de dentro pra fora. Escrevo por urgência, escrevo por amor e com amor. Sou imediatista, intensa, e sonhadora! Defeitos? Tenho muitos, incontáveis talvez; melhor nem dizê-los.; Tenho uma alma sonhadora. Sonho, e como sonho...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...