Poemas participantes da enquete ( Em teste )

30 de agosto de 2012

Crescer Dói

Primeiro, corria na ponta do pé
De nuvem em nuvem saltitava
feito menina ou busca-pé,
Queira como quiser.
Na alma, o perfume era de flores
E o olhar  cheio de luz e de cores
Cheio de graça,
E o tempo passa.
Exalava vida e amores.
Nem menina, nem mulher...
Criança em vias de crescimento...
Lindo, confuso e eterno momento
Doce e suave tormento.
Numa hora brinca amarelinha,
na próxima,  adivinha?!
Perde-se entre cores e dissabores!
As vezes um vazio,
Da juventude os desvarios...
Quanta inquietude...
Crescer dói, mas não corrói.
Quantas descobertas
Milhares de dúvidas, muitas portas abertas.
Vulcão de emoções em plena atividade,
Algumas  eternas amizades...
Assim sou eu adolescente
As vezes criança, outras vezes não há quem aguente.


2 comentários:

  1. Bem assim mesmo. Fomos assim e nossas filhas estão ou estarão em breve assim também. É o ciclo da vida...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, adorei o texto e gostaria de saber se posso coloca-lo no convite de formatura dos meus alunos de Ensino Fundamental. E caso tu me autorizes, eu gostaria de saber que autora nomear.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Gosto de escrever. Escrever para mim é uma necessidade, uma cura. Escrever é um ato de extrema entrega, é de dentro pra fora. Escrevo por urgência, escrevo por amor e com amor. Sou imediatista, intensa, e sonhadora! Defeitos? Tenho muitos, incontáveis talvez; melhor nem dizê-los.; Tenho uma alma sonhadora. Sonho, e como sonho...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...