Poemas participantes da enquete ( Em teste )

19 de dezembro de 2013

Sobre as Manias


Todos temos nossas manias, nossas esquisitices,  nossos surtos de alguma coisa em algum momento. 
Tem gente que tem mania de grandeza, outros tem mania de roer unhas, alguns tem mania de começar coleções ou álbuns de figurinhas  e nunca terminar. 
Conheço gente que tem mania de ter mania e de tempos em tempos alterna suas manias com outras mais estranhas ainda.
Tem gente que tem mania de amar e  ser generoso,  em contrapartida tem gente que tem mania de desamor, desamor à tudo (acho que essa mania também pode ser chamada de amargura).
Quando eu era criança tinha mania de ruminar. Ruminar o meu futuro. Sentava na varanda da casa grande de Lady Laura e ruminava horas a fio...Ruminar o futuro é um passatempo constante, também chamado de sonhar. 
Ruminar o tempo futuro é ato promissor, ruminar o passado é saudade. Ruminar aquilo que não é, e nem será,  é desperdício de tempo.
Com o passar dos anos, substituí a mania de ruminar pela mania de viver, e inevitavelmente adquiri novas e perdi velhas manias.
Hoje, já consegui deixar de lado a mania de roer as unhas, mas ainda me acompanha a mania de amar demais, de amar aos montes e muito (mania também conhecida como: doar-se).
Hoje tenho mania de banho de chuva... mania de correr para a porta de casa no comecinho da noite pra ver a lua grande, sorrindo no céu. 
Nunca perdi a  mania de acreditar, acredito nas pessoas. 
Tenho também a mania de esconder meus defeitos ( segredo).
Tenho mania de escolher uma música para tocar no meu carro ininterruptamente, e falar sozinha quando algo me aflige.
Tenho mania de ler dois livros ao mesmo tempo,  me perder e voltar várias vezes. 
Tenho mania de perdoar...Mania de começar a dieta todas as segundas feiras, e também a mania de desistir da dieta nas terças.
E esse texto é uma prova da  maior das minhas manias, a mania de derramar-me em linhas, projetar-me no papel, pra ver se cura a mania de doer.

2 comentários:

  1. Todas as minhas manias identificadas nesse texto.
    Excelente!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a forma como abordou o tema das "manias", como tenho muitas me identifiquei demais! Escrevi no meu blog outro dia sobre coleções, veja se gosta: http://cheirodepoesianoforno.blogspot.com.br/2014/02/se-eu-coleciono.html

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Gosto de escrever. Escrever para mim é uma necessidade, uma cura. Escrever é um ato de extrema entrega, é de dentro pra fora. Escrevo por urgência, escrevo por amor e com amor. Sou imediatista, intensa, e sonhadora! Defeitos? Tenho muitos, incontáveis talvez; melhor nem dizê-los.; Tenho uma alma sonhadora. Sonho, e como sonho...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...