Poemas participantes da enquete ( Em teste )

11 de janeiro de 2015

Adeus

 Seria bom poder voltar os ponteiros do relógio, voltar os meses no calendário e diminuir a dor do coração apertado, esmagado, espremido pela partida. Seria bom ter marcado um café com você ou ter escutado tua voz, ainda que do outro lado da linha. Seria bom se a vida nos desse a chance da despedida, a chance dos arrependimentos a tempo. 

A morte é uma das poucas certezas da vida, e mesmo sendo do nosso conhecimento que há uma partida sem data marcada, sempre deixamos “pra depois”, “pra mais tarde”, “pra qualquer dia”...
A vida é um trem veloz, com uma única parada. Não se atrase. Não peça mais cinco minutinhos, porque, mais cinco minutinhos não há. 
E depois, no meio e, por tanta dor e ausência, vão surgindo, brotando sentimentos às vezes inconfessáveis, indeléveis mesclas de saudade, egoísmo e arrependimento. 
Se não tivemos tempo para o adeus, é sinal que e outros “tempos” perdemos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Gosto de escrever. Escrever para mim é uma necessidade, uma cura. Escrever é um ato de extrema entrega, é de dentro pra fora. Escrevo por urgência, escrevo por amor e com amor. Sou imediatista, intensa, e sonhadora! Defeitos? Tenho muitos, incontáveis talvez; melhor nem dizê-los.; Tenho uma alma sonhadora. Sonho, e como sonho...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...