Poemas participantes da enquete ( Em teste )

24 de setembro de 2012

Poenitere Poenitere



Existem coisas das quais me arrependo. Entretanto, não chego a ser uma Madalena Arrependida. 
E o  ditado "" Se arrependimento matasse..."", é meio dramático sim, porém muito verdadeiro. Quando  alguém diz isso, é por que de fato enfiou o pé na jaca, talvez os dois pés e as mãos também, e está morto de vergonha, de medo, de culpa e sabe-se  lá qual outro sentimento o arrependimento carrega consigo. 
A maior e principal verdade  que este sentimento corrosivo nos joga na cara, é que não é possível voltar ao passado, por mais arrependido e disposto a mudar os fatos que você esteja. O  que foi feito está feito, consumado certo ou errado. E arrependimentos são inúteis e torturantes.
Então, se está arrependido o problema é seu, somente seu, e cabe a você digeri-lo ou.. vomitá-lo.
Ou você faz o seu melhor para evitá-lo ou de uma maneira ou de outra aprende a conviver com ele, uma boa estratégia pode ser ignorá-lo. Esse último aliás, é bem mais fácil. Ignorá-lo, ele não suporta a indiferença e logo desaparece procurando outra consciência aflita para dominar.
Mas não deve haver medo de arrependimento que possa fazer-te  recuar.
E ainda que tropeces duas ou mais vezes na mesma pedra, deves seguir em frente, levantando curando os machucados obtidos na última queda e continuar.
Gosto de ser livre, Gosto de liberdade. E liberdade compreende dores também, mas nenhum medo nenhuma dor poderá fazer  com que eu desista ou que eu pare no caminho por medo dos tropeços.
Pessoas intensas, inteiras não se limitam por serem passíveis de erros e julgamentos (todos somos), e o lado positivo disso é que te proporciona a chance de crescimento.
Viva cada dor, cada vitória, cada erro, cada instante da tua vida, convicto de que tudo vale a pena; e se o arrependimento chegar (sempre chega) ele também deverá ser vivido é merecedor de alguns minutinhos, mas nada mais que alguns minutinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Gosto de escrever. Escrever para mim é uma necessidade, uma cura. Escrever é um ato de extrema entrega, é de dentro pra fora. Escrevo por urgência, escrevo por amor e com amor. Sou imediatista, intensa, e sonhadora! Defeitos? Tenho muitos, incontáveis talvez; melhor nem dizê-los.; Tenho uma alma sonhadora. Sonho, e como sonho...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...