Poemas participantes da enquete ( Em teste )

24 de janeiro de 2013

Certezas Incertas



Não quero ter certeza de nada... Certezas são chatas, cansativas e desbotadas. Certezas são desculpas para parar, estagnar,  ou no mínimo falta de humildade. 
Tudo que é certo, evidente ou Convicto, é  cansativo e entediante. Ter certeza é medíocre. A dona certeza, pensa ser senhora absoluta da verdade, mas na verdade não é, e não sabe que não é, por que tem certeza do contrário.
E apesar disso  tudo ninguém, absolutamente ninguém, quer viver no mundo das incertezas, no mundo das possibilidades.
Incertezas estilhaçam a alma, e as certezas as remontam feito quebra cabeças... e como todo quebra cabeça, perde a graça depois de montado, daí vai ficando ali na parede, pra ser exibido, mas sem nenhuma emoção, assim é a certeza.
Incertezas às vezes machucam, mas nos fazem pensar.. pensar  e, algumas vezes de muito pensar esquecemos de sofrer.
Interrogue-se e  descobrirá que somos feitos de dúvidas, ou de verdades incertas, controvérsias e  o contrário disso seria inércia da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Gosto de escrever. Escrever para mim é uma necessidade, uma cura. Escrever é um ato de extrema entrega, é de dentro pra fora. Escrevo por urgência, escrevo por amor e com amor. Sou imediatista, intensa, e sonhadora! Defeitos? Tenho muitos, incontáveis talvez; melhor nem dizê-los.; Tenho uma alma sonhadora. Sonho, e como sonho...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...