Poemas participantes da enquete ( Em teste )

14 de abril de 2013

Paixão


Sem aviso ela chega. Lentamente instala-se como algo que vem para ficar, cheia de vontades, indiscreta e egoísta, mas dolorosamente gostosa. Irracional, sem pudor, sem meio termo, sem mais ou menos. Monumental, pintada de vermelho vivo, selvagem e extremamente espontânea, ela não pensa e nem permite pensar, acho que não seria injustiça ou exagero chamar-lhe de ditadora. Irracional não faz cálculos e exige resultados. Mas por providência divina eu diria, vem sempre com prazo de validade definido, o que não significa que acabe, mas que pode  amadurecer e trocar de pele, pode deixar de ser tão... tão paixão para ser amor. Pode...mas não quer dizer que aconteça.
A paixão é sempre assim, maiúscula,  imponente e sedutora. Às vezes nos torna prisioneiros de seus caprichos, mas não é uma vilã por completo. É responsável por alguns dos momentos que nunca, jamais sairá da memória de quem a abriga, é a responsável pelos mais lindos versos, pelas mais lindas músicas e por algumas das loucuras mais gostosas que podemos cometer.

Talvez paixões sejam equívocos, uma alteração química que dura o tempo necessário para que nossa alma faça festa e sinta a ressaca, é... pode ser . Talvez sejam imensos labirintos coloridos, caleidoscópio de sentimentos esperando ser percorrido e oferecendo seus prazeres, nós é que nos perdemos no seu colorido.
A paixão é uma espécie de tempestade que chega através de um conta gotas, é algo que não cabe em si, por isso  derrama e desagua em nossa alma, nos fazendo doer e gostar dessa dor.
Eu,  tal qual Gracilianos Ramos, também "Acho medonho alguém viver sem paixões".

2 comentários:

  1. Paixão é mesmo tudo isso, todo esse caldeirão de sentimentos e instintos. E quem nunca teve uma paixão, quem nunca teve os hormônios em pé de guerra, nunca viveu de verdade.
    Gostei, viu, Pea

    ResponderExcluir
  2. Sim, adorei... Paixão é mesmo isto. Inexplicavelmente ontem escrevi sobre o mesmo tema, um texto que diz praticamente o mesmo, com outras palavras.

    Vou continuar a passar por aqui.

    Obrigado pela partilha de sentimentos.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Gosto de escrever. Escrever para mim é uma necessidade, uma cura. Escrever é um ato de extrema entrega, é de dentro pra fora. Escrevo por urgência, escrevo por amor e com amor. Sou imediatista, intensa, e sonhadora! Defeitos? Tenho muitos, incontáveis talvez; melhor nem dizê-los.; Tenho uma alma sonhadora. Sonho, e como sonho...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...