Poemas participantes da enquete ( Em teste )

8 de julho de 2013

Pensamentos Dispensáveis.

Quando acordo de madrugada, gosto de ouvir a voz  da noite sussurrando em meus ouvidos.
É um som silencioso que às vezes assusta, mas se eu ficar quietinha consigo entender cada espaço e cada pausa do silêncio.
Fico ali deitada, tentando identificar cada barulhinho que ouço. Ouço...imagino... completo a cena na minha cabeça. 
Aqui perto vive um bentivi, que gosta de cantar de madrugada, é como se ele dissesse "sei que está aí... abra a janela",  até ensaio uma saída da cama para tentar ver o tal danadinho me chamando, mas desisto, prefiro ficar deitada, fecho os olhos na inútil tentativa de voltar a dormir. Um outro barulho me chama  atenção... deve ser algum vizinho chegando ou saindo... sei lá, vai saber né? 
Meus olhos secos, meus ouvidos aguçados e minha mente voadora, liberam toda a energia que   sinto percorrer pelo meu corpo, sentidos todos acesos, despertos, prontos. 
Rolo para outro lado da cama, quem sabe o lençol mais frio me permita relaxar. Inútil. Não tem jeito, essa noite não foi feita para eu dormir, mas pra pensar.
É a minha insônia brigando comigo.
E na  minha insônia tem gato em cima do telhado, tem bentivi me chamando todo desconfiado, tem vizinho batendo a porta apressado, tem orelhão na esquina gritando trim-trim, tem ônibus buzinando na rua e o assovio do vento na janela. 
Preciso parar a mente e voltar ao sono, mas  meus pensamentos parecem crianças teimosas correndo e  percorrendo  todos os lados e cantos da minha vida, procurando os mais diversos fatos para serem minuciosamente examinados pela minha mente tão... tão... tão acordada. Como dormir com tanto barulho... dentro de mim?
Conto carneirinhos, cantam bentivis.
A Cura para minha insônia está chegando, enfim, vou dormir.
É o sol batendo na minha janela, entrando devagarinho, esquentando meu corpo. Bom dia!!!

Um comentário:

Quem sou eu

Gosto de escrever. Escrever para mim é uma necessidade, uma cura. Escrever é um ato de extrema entrega, é de dentro pra fora. Escrevo por urgência, escrevo por amor e com amor. Sou imediatista, intensa, e sonhadora! Defeitos? Tenho muitos, incontáveis talvez; melhor nem dizê-los.; Tenho uma alma sonhadora. Sonho, e como sonho...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...