Poemas participantes da enquete ( Em teste )

29 de setembro de 2013

O Engano

Tenho uma memória que não causa inveja à ninguém. Talvez fosse mais coerente dizer que minha memória é um fracasso. Meu "HD" tem problemas com armazenamento de imagens.

Não sei como isso funciona em mim, por que algumas imagens ficam gravadas na minha retina, outras parecem que passam por um filtro, que retém a maioria da informações.
Se no momento que eu te conhecer, você estiver em seu local de trabalho usando uniforme, saiba desde já, que se nos encontrarmos em outro lugar e você estiver sem o uniforme, eu não te reconhecerei. Talvez, eu até tenha a sensação de que  teu rosto é familiar, mas não saberei de onde te conheço,  e vou rezar, pedir, desejar  e implorar até,  para que você não fale comigo. 

A cidade era Manaus. Estávamos indo para um almoço em família, estávamos atrasados e todos já estavam nos esperando,  mas eu precisava parar na farmácia que ficava no mesmo trajeto, além disso sou rápida.

No carro estávamos meu irmão, cunhada, meu marido, minha filha e eu. 
Meu irmão parou o carro em frente a farmácia, porém do outro lado da rua, desci atravessei a rua, entrei na farmácia pedi o que queria  (tudo assim bem rapidinho, para não nos atrasarmos ainda  mais). "NÃO TEM -  foi o que me disse a atendente - mas pode ser que na farmácia aqui ao lado a senhora encontre", disse obrigada e saí correndo.  Entrei na farmácia ao lado e quando ouvi "TEM", já estava pagando (eu disse que sou rápida). 
Esperei na calçada até que o fluxo de carros diminuísse, para atravessar a rua  - pois não tinha faixa de pedestres, e com os olhos no carro do meu irmão atravessei a rua  correndo, abri a porta  detrás do carro e entrei,   bati a porta.

Fiquei muito surpresa quando olhei para o lado e não reconheci a pessoa que estava sentada ali, e ela também não me reconheceu, pude perceber pelo grito que saiu de sua garganta assustada. Quase gritei também mas, numa fração de segundo, olhei para a frente e percebi que o carro do meu irmão estava estacionado na frente do carro em que eu estava naquele exato momento. Calmamente abri a porta e saí, quando ía fechar a porta  me ocorreu que deveria explicar o que estava acontecendo, olhei para  dentro do carro e tive a nítida impressão que a moça gritaria novamente, resolvi  então, que seria melhor e mais seguro não dizer uma só palavra.

Fechei a porta e corri para o carro certo, onde todos assistiam de boca aberta, a cena que eu acabava de protagonizar.

Conclusão: Quando sou rápida, não conheço carros.

Um comentário:

  1. Lindo... Todos os doidos são assim! Querias o quê?

    Também já fiz várias parecidas. ADOREI! Beijos.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Gosto de escrever. Escrever para mim é uma necessidade, uma cura. Escrever é um ato de extrema entrega, é de dentro pra fora. Escrevo por urgência, escrevo por amor e com amor. Sou imediatista, intensa, e sonhadora! Defeitos? Tenho muitos, incontáveis talvez; melhor nem dizê-los.; Tenho uma alma sonhadora. Sonho, e como sonho...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...